17 de agosto de 2010

Fuji lança a 3D W3, sua segunda câmera 3D

   Seguindo sua tendência de inovação, a Fuji acaba de lançar sua segunda câmera 3D, dessa vez com vídeos 3D além das fotos. Assim como sua antecessora, a 3D W1, não é uma câmera tecnicamente poderosa e sim, inovadora. Devido a isso, não esperem grande abertura, muito zoom, distância focal abrangente nem supermacro.
Não é implicância minha mas ela ficou mais feia que a anterior...

   Por falar em especificações técnicas, aqui vão elas: Resolução de 10 megapixels num sensor de 0,28 cm² gerando aceitável densidade de 35 MP/cm²; 3x de zoom em uma lente que cobre distância focal de 35 a 105 mm com abertura de 3.7-4.2; desagradável macro de 8cm; não possui longa exposição nem disparos muito rápidos; mas e daí? Ela faz fotos e vídeos 3D, quem compra uma câmera dessas vai se preocupar com abertura? Seus vídeos de alta resolução (1280x720) captam imagens tridimensionais que podem ser vistas no seu enorme LCD de 3,5 polegadas e altíssima resolução, ou naquela sua TVzinha 3D que custou uma mixaria no bazar da esquina...
 Que surpresa agradável, ela possui controles manuais!

   Atenção aos futuros compadores da W3, ela também faz fotos e vídeos normalmente em 2D, ou seja, ela também é uma câmera normal. É bem fininha, aceita cartões SD e é movida a bateria e um luxo: Possui modo manual e prioridade de abertura, achei isso fantastico e totalmente inesperado. Por se tratar de uma câmera feita para um público-alvo muito restrito, não tem a "Opinião do blogueiro" nesta postagem.

3 comentários:

  1. Gostei... Se não fosse os precinho de $499,00 o mesmo preço de uma Canon XS... Seria algo a se pensar...

    PS:
    Rodrigo aproveito o tópico e lhe pergunto... E aquela ideia do Flickr que lhe passei?

    ResponderExcluir
  2. Parece uma anta com os olhos afastados kkkkkk

    Mas ela tem uma densidade de pixel aceitável, pelo menos isso!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas não caiu nas graças do povo, não. Hoje ela tá mais barata que algumas superzoom e compactas premium mas, convenhamos, essa câmera tem só o 3D e mais nada. Um pouco desinteressante né?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails