4 de outubro de 2010

As lentes mais claras e rápidas do mundo

   Neste ano várias tendências surgiram no mercado fotográfico, algumas muito boas e outras nem tão boas assim. Uma ótima tendência é o uso de lentes claras pois surgiram várias compactas com abertura de 2.0 e até uma com abertura de 1.8 que é a Samsung TL500, a compacta mais rápida do mundo. E por que dizemos que estas lentes são rápidas? Porque tratam-se de lentes com tanta abertura que nos permitem usar as mais altas velocidades e ainda assim as fotos permanecem bem claras.
 Samsung TL500 ou EX1 é a compacta com lente mais rápida do mundo

   No mundo das câmeras reflex vemos alguns assombros como a 50 mm f/1.8 que é a lente mais recomendada pelos fotógrafos mais experientes por ser bem barata e bastante clara mas também há as opções de 50 mm com aberturas espetaculares, monstruosas, excepcionais de 1.4 e 1.2, caríssimas por sinal, principalmente a 1.2 que chegam a custar 700 dólares no exterior ou "apenas" 4 mil reais aqui no Brasil. Viram como é legal ser fotógrafo???
 Se quiser essa lente, não a compre no Brasil ou pagará 4 mil reais nela

   Uma coisa é certa: Jamais terei uma lente com abertura 1.2, quem sabe um dia, terei uma 1.4 que já seria fantástica pra mim, não consigo imaginar o que uma lente dessas me proporciona, tentem imaginar lindas fotos com fundo totalmente desfocado dando destaque total para o primeiro plano!
 Canon 50 mm f/0.95 é provavelmente a melhor lente do mundo

   Mas, na verdade, fiz essa postagem pra mostrar a vocês as lentes mais rápidas do mundo e não são essas com abertura 1.2 e sim com abertura de 0.95. Pessoal, eu sou um reles mortal que usa compactas com abertura de 2.6, possui uma lente para usar na DSLR com abertura de 2.0 e fico todo bobo, eu sei lá o que faz uma lente com f/0.95!!!
Leica Noctilux 50 mm f/0.95, pode ser usada na Leica M9

   Li há alguns anos um artigo falando sobre essa lente Canon 50 mm f/0.95 mas não dei muita bola pois ela é bem antiga e foi construída para as antigas SLR 35 mm, mas ainda hoje é possível encontrar lentes Leica Noctilux 50 mm f/0.95 para suas câmeras da série M.
 Voigtländer 25 mm f/0.95 com baioneta para as 4/3

   Outra conceituadíssima fabricante de lentes, a Voigtländer está desenvolvendo um modelo de suas lentes super rápidas Nokton para o sistema 4/3 e melhor ainda que as 50 mm já existentes, é uma 25 mm f/0.95. Utopias do fantástico mundo da fotografia.

    Faltou dizer que a Leica Noctilux 50 mm f/0.95 custa 10 mil dólares. E aí, topa vender seu carro e comprar a lente???

5 comentários:

  1. Caracas Jordy... Belo artigo... Gostei tanto que vou pesquisar sobre os tipos de fotos que essas belezuras fazem... Tenho uma 1.8 e de vez em quando uso uma 1.4 de um amigo que faz barbarias!
    Já sabia da 1.2... mas essas 0,95 nunca havia lido nada sobre elas!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog ficou entre os top 100 do top blog
    http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Top100
    Parabéns Ro

    ResponderExcluir
  3. Bem, com certeza essas lentes devem fazer maravilhas. Tanto que fiquei curiosa pra ver fotos feitas com elas. =D

    Ah, e parabéns por ficar entre os 100!

    ResponderExcluir
  4. Link para fotos feitas com a lente dos sonhos: http://www.flickr.com/groups/50mmf095/pool/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei do comentário sobre as lentes eu também gosto de fotografar só que eu sou um amador mas tenho uma Cano 60d e varias lentes uma 50mm1.8,24-105,18-135 já fiz ate ensaio de
      formatura e outros,

      Excluir

Related Posts with Thumbnails