21 de dezembro de 2010

Câmera a prova d'água com lente Leica

   Depois que deixei a máscara cair e pela primeira vez emiti minha opinião inteiramente pessoal sobre alguns modelos, percebi que muita coisa ali ainda não tinha uma postagem dedicada. E resolvi começar com a Panasonic TS2 que junto a Samsung, Sony e Canon resolveram dar uma mexida neste nicho que estava a mercê de Fuji e Olympus há alguns anos. E a Panasonic trouxe dois modelos: Um com lente Lumix (TS10) e um com a lendária lente Leica. É dela que vou falar agora.
 As 4 cores disponíveis: Alguém me dá uma laranja?

   A exemplo da sua antecessora TS1, a lente Leica dá as caras, o que por si só já é motivo para ser considerada uma das melhores nesta categoria. Além de poder ser usada até a 10 metros de profundidade, ainda é resistente a quedas de até 2 metros de altura, poeira e baixas temperaturas de até -10ºC. Sua resolução de 14MP fica espremida num pequenino sensor; sua lente possui aproximadamente 4.6x de zoom cobrindo distância focal de 28-128mm e abertura de 3.3-5.9, possui estabilização óptica e macro de 5cm.
 Botões com alto relevo se destacam no painel traseiro

   A sensibilidade ISO vai até 6400; a velocidade de seus cliques vai de 1/1300 até os tradicionalíssimos 60 segundos; seu modo contínuo é de 1.8fps; faz vídeos em resolução HD com taxa de 30fps; não há viewfinder; seu flash possui alcance máximo de 5.1 metros. Itens incluídos no kit são uma escovinha para manter limpas as partes que vedam a câmera e, especialmente no Brasil, uma capa de silicone para amenizar as eventuais quedas.
 O botão de zoom é no estilo "borboleta"

   Opinião do blogueiro: Só faltaram os controles manuais para eu ter vontade de comprar uma câmera a prova d'água mas os atrativos já são bastantes como a grande angular, os vídeos HD e o flash um pouco acima da média. Porém o preço é bem salgado. Custa mais de 1400 reais aqui no Brasil mas ainda pode ser encontrada sua antecessora, a TS1 por 900 reais. Bola dentro da Panasonic.

3 comentários:

  1. Lentes Leica faz a diferença mesmo hein, uma câmera dessa à prova d'água com Leica é um bom chamariz...

    ResponderExcluir
  2. Saiu uma nova Câmera a prova d'água
    LUMIX - DMC-TS3
    -Sensor de 12.1 Megapixels
    -Zoom de 4.6x
    -Grava vídeo em 1080p com som Dolby Digital
    -Sobrevive a quedas de até 2 metros e temperatura de -10 graus celcius
    -Fotos em 3D
    -GPS Integrado
    -bussola, altimetro, barometro
    -Lente Leica Grande Angular 28-128mm Video Full HD 1920x1080

    Caramba deve ser dez

    ResponderExcluir
  3. TS3 já foi falada aqui também: http://goo.gl/vjtRe

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails