5 de dezembro de 2011

Mural de Novembro 2011

   Como já acontece tradicionalmente desde o final do ano passado, a galeria com as melhores fotos dos nossos leitores no grupo no Flickr já está pronta. Lembrando sempre que, quem estiver interessado em ter sua foto divulgada aqui no blog não precisa se inscrever pois NÃO É CONCURSO! É apenas um apanhado das fotos que mais se destacaram no mês dentro do grupo http://www.flickr.com/groups/fotofacil/, é só compartilhar suas fotos conosco.

Eis os artistas:

Guto Queiroz usando Canon T2i + 55-250mm f/4-5.6

Gabriel Fontes usando Pentax K-r + 50-200mm f/4-5.6
Mico

Marin Jr. usando Canon SX30
Corruíra e Filhotes

Lídia Maronezi usando Nikon P100
Braile ♥

Marcelo Carvalho usando Sony HX5
Cow Parade (2011)_Cowxa de Pandora

Angelo Márcio usando Kodak C653
Tarrafa ao mar

Diogo Silveira usando Canon XS + 18-55mm f/3.5-5.6
Teatro Municipal - SP (02/11/2011)

Marcus Bevilaqua usando Fuji HS10

Adolfo Guimarães usando Canon T1i + 18-55mm f/3.5-5.6
Ouro Preto/MG

Ivan Rocha usando Nikon D7000 + 18-105mm f/3.5-5.6
DSC_1322

Estatísticas e curiosidades da galeria:

  • Das dez fotos deste mês, 5 foram feitas com compactas e outras 5 com reflex.
  • As marcas usadas foram Canon (4 vezes), Nikon e Fuji (2 vezes cada), Kodak, Pentax e Sony (uma vez cada).
  • Pela primeira vez parece que nenhuma câmera aparece repetida aqui na galeria. Em compensação, a objetiva 18-55mm f/3.5-5.6 aparece duas vezes.
  • Duas fotos de silhuetas apareceram na galeria deste mês.
  • Pela primeira vez temos uma foto de uma vaca da Cow Parade.
  • Este mês não consegui destacar uma foto melhor que todas as outras pois algumas estão muito bem executadas, outras abusaram da criatividade. O critério usado para o brinde do mês foi o conjunto da obra, o leitor Diogo Silveira me deu uma canseira pra escolher uma única foto dele já que este mês pelo menos cinco fotos dele mereceriam estar aqui então é pra ele que vai o brinde do mês.
   O vencedor entre em contato pelo e-mail rodrigo.jordy@gmail.com enviando os dados de correspondência para receber o brinde em casa.

   E aguardem pois este mês tem uma galeria surpresa...

9 comentários:

  1. Marcelo Carvalho e Adolfo Guimarães arrasaram.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a todos. Fiquei feliz em estar na galeria. Já estava preocupado. Acho que ando meio sem inspiração. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. A de ouro pra mim é a melhor... Já fui lá e o lugar é magnífico essa foto ficou linda.

    ResponderExcluir
  4. Grande Rodrigo!!

    Obrigado por mais essa galeria do mes!! Fico muito feliz! Uma honra pra mim meu querido! Forte abs!! parabens a todos!!

    ResponderExcluir
  5. Epa, olha lá minha foto hahah!
    Valeu! Todas as fotos são muito boas, mas gostei muito da do Angelo Márcio e do Guto Queiroz!
    Ah, nas marcas usadas esqueceu da minha Pentax! hahahaha
    Deve ser a primeira vez que uma Pentax aparece por aqui, ou não?
    Valeu Rodrigo!

    ResponderExcluir
  6. Corrigido, meu amigo. Olha, deve ser no máximo a terceira vez que uma Pentax aparece aqui. Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  7. Achei sensacional a primeira foto do Guto Queiroz..as fotos estão cada vez melhores..cada vez mais difícel de escolher !!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Rodrigo. Mais uma vez me sinto honrando por ter uma foto minha no mural do Foto Fácil. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  9. Vlw Rodrigo ... uma honra poder participar desse mural ... Todos estão de parabéns :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails