30 de julho de 2012

Novas objetivas Fujinon XF

   A Fuji irá anunciar duas novas objetivas para sua ótima câmera sem espelho X-Pro1 para se juntarem às outras três objetivas já existentes. Até então, a Fuji só tinha objetivas fixas para esta câmera e agora, além de mais uma fixa, a 14mm, agora trouxe também uma objetiva 18-55mm. As duas objetivas ainda não tiveram sua data e preço de venda definidos.
Novas objetivas Fujinon/B&H PhotoVideo
   A XF 14mm f/2.8 R possui abertura mínima f/22; seu diafragma possui 7 lâminas; construção interna de 10 elementos em 7 grupos, sendo 5 elementos especiais de correção; distãncia mínima de foco de 18cm; e diâmetro para filtros de 58mm.
  A XF 18-55mm f/2.8-4.0 OIS é a primeira objetiva para o sistema sem espelho da Fuji dotada de estabilizador óptico; possui abertura mínima f/22; seu diafragma possui 7 lâminas; construção interna de 14 elementos em 10 grupos, sendo 4 elementos especiais de correção; distãncia mínima de foco de 30cm; e diâmetro para filtros de 58mm.

3 comentários:

  1. Nem tem mais tanta graça depois que se pode oficialmente usar leicas entre outras nela... haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a diferença de preço? Será que não compensa usar as lentes Fuji por um valor mais, digamos, conveniente?

      Excluir
    2. O problema é que a qualidade das lentes Fujinon sempre é uma incógnita. Mesmo quando a Fuji fazia câmeras reflex, as lentes eram Nikon.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails