18 de setembro de 2012

Mais uma compacta premium, a Olympus XZ2

   A Olympus foi a criadora de uma das compactas premium de maior sucesso no ano passado e mostrou que tem capacidade de sobra para fazer ótimas compactas. Por que não as faz a gente nunca vai saber pois, acredito que venderia bastante já que seu nome sempre foi fortíssimo e seria uma excelente opção para fazer concorrência à dupla Canon-Panasonic que estão lutando sozinhas contra a guerra dos megapixels. Bem, vamos ver o que a única boa compacta Olympus pode nos trazer.
O grip lateral é removível e tem de várias cores diferentes
   A Olympus XZ2 é equipada com sensor CMOS de 12MP (1/1.7 de polegada com 12.8MP de resolução total); sua objetiva com 4x de zoom cobre distância focal entre 28-112mm com abertura f/1.8-2.5 e macro de 1cm; possui estabilização pelo sensor; sensibilidade ISO 100-12800; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 60 segundos incluindo modo bulb até 16 minutos; modo contínuo de até 5fps; possui controles manuais e gera arquivos RAW; o alcance do flash é de até 5.2 metros e possui sapata para flash externo; faz vídeo Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som estéreo; seu monitor LCD inclinável mede 3 polegadas; é alimentada por bateria com capacidade para 310 fotos por carga. 
Anel ao redor da lente pode assumir várias funções
   Esta câmera traz o sistema iHS já testado com muito sucesso em algumas das suas compactas combinando o processador TruePic VI e o novo sensor CMOS de 12MP, e é semelhante ao HS da Canon. Não há viewfinder mas estão disponíveis as versões óptica e eletrônica para compra separada. A grande sensação é o anel de controle ao redor da lente que pode ser operado de duas formas usando a alavanca próxima à lente: ou como controle de zoom e foco ou como controle manual de exposição. Aoesar disso, ainda faltam mais controles de acesso direto às funções manuais de exposição.
Faltam atalhos de acesso direto aos controles manuais
   Opinião do blogueiro: Assim como a Canon G15, manteve a grande angular em 28mm e isso pode estar fazendo estas duas câmeras ficarem para trás. Por usar o mesmo sensor da Panasonic LX7 que é novo, é preciso esperar algum tempo para sabermos se mantém a altíssima qualidade de imagem da Olympus XZ1 que era uma das melhores, senão a melhor compacta premium até surgirem as câmeras com sensores maiores. Recomendada na data de hoje mas precisa baixar o preço, 600 dólares é muito caro em vista da concorrência pesada.

7 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!!!
    Estou procurando uma cãmera e seu blog tirou muitas dúvidas. Obrigada.
    Procuro uma câmera boa para uso caseiro e viagens.
    Gostaria de comprar uma profissional.
    Pensei na Canon T3i ou na Sony Nex-5N.
    O que vc acha?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou recomendar uma mais barata e mais adequada para o que pretende fazer que é a Canon T3. Desempenho igual ou melhor que as duas que você citou e custando menos.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Oi Rodrigo!!!
      Acabei de comprar uma panasonic GF3, e ja fotografei um pouquinho com ela...achei a qualidade das fotos otima,e posso ate comparar com uma DSLR de entrada , mas com a lente do kit basico,18-55...

      Eu gostaria de tirar uma duvida...a canon T3 nao tem o sensor auto limpante ,tem?
      ainda penso nela como uma possibilidade para trocar de lentes ,pq a panasonic tenho q importar alguma mico quatro tercos...
      mas por hora ela esta de muito bom tamanho heheh.

      Excluir
    3. Pois é, a T3 não tem limpeza automática de sensor.

      Excluir
  2. Tenho a XZ-1, e para o meu uso que é mais fotos sociais e caseiras, tá de bom tamanho.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails