22 de novembro de 2012

Lente-tampa ou Tampa-lente?

   Inusitado. É o que pode-se dizer desta tampa para o corpo de uma mirrorless Micro 4/3 e que também funciona como lente! É o famoso 2 em 1, você protege sua câmera e ainda consegue fotografar, a qualidade pode até não ser lá essas coisas mas não acredito que a Olympus jogaria fora a sua reputação de muitos anos de fotografia em algo muito ruim, tem sua utilidade e faz jus à portabilidade de uma câmera de lentes intercambiáveis realmente compacta.
Uma pancake superfina de apenas 9mm
   A Body Cap Lens 15mm f/8.0 possui diafragma fixo, ou seja, só é possível usar a abertura f/8; sua construção interna possui apenas 3 elementos em 3 grupos; distância mínima de foco de 30cm; sua espessura é de apenas 9mm e pesa somente 22 gramas. Seu preço no exterior é a ninharia de 50 dólares. É uma objetiva muito simples, um quebra-galho mas me parece uma boa sacada da Olympus.
Acoplada a uma Olympus PEN, praticamente não altera o tamanho da câmera
   Reparem que ela é tão fina que quando acoplada à câmera parece mesmo uma tampa e não uma lente, fica tão colada que seria impossível girar o anel de foco então há uma pequenina alavanca de foco que vai dos 30cm ao infinito. E então, ela é uma lente que funciona também como tampa ou é uma tampa que funciona também como lente?

3 comentários:

  1. Que isso!
    Tem que citar a Pentax DA 40MM XS, que é do tamanho dessa lente e tem uma ótica sensacional...não é nenhuma tampa não, é uma lente e tanto! Melhor que muitas grandonas por ai!
    Faz um post sobre ela que o pessoal vai cur!tir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aqui a 40mm: http://www.foto-facil.com/2012/02/pentax-e-sua-mirrorless-k-01.html

      Inclusive agora mudei o título pra ficar mais fácil a busca.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails