12 de novembro de 2012

Mural de outubro 2012

   Mais uma galeria de ótimas fotos do grupo Foto Fácil no Flickr. Este mês resolvi ser mais seletivo e selecionar apenas 5 fotos do mês de outubro. Todos os que tiveram sua foto mostrada aqui nessa curta galeria irá receber dois exemplares da revista Distribuidores & Mercado Brasil da qual sou colunista, é só enviarem um e-mail com seus dados de correspondência para rodrigo.jordy@gmail.com. Vamos às artes:

Gláucia Guarino usando Canon T1i + 75-300mm
Série Portugal 2012
Destaque para a iluminação da cena


Pedro Ribeiro usando Canon T3i + 18-55mm
Quedinhas d'água
Longa exposição com perfeição


Dayne Dantas usando Canon T2i + 50mm f/1.8
Grafite é arte e arte é vida!
Muitas cores sem poluir o visual


Gabriel Mussi Luz usando Fuji S5600
Até a decomposição tem a sua beleza.
Criatividade ao mostrar uma folha em decompoisção contra a luz


Alceu Flávio usando Fuji HS10
Artista de rua - Aparecida-SP
Valorização dos artistas de rua tão comuns no nosso país


Curiosidades e estatísticas da galeria:

  • Apenas duas marcas foram usadas: Canon (3 vezes) e Fuji (2 vezes)
  • Pela primeira vez não houve nenhum modelo de câmera repetido
  • As três fotos feitas com Canon vieram de câmeras reflex e as duas feitas com Fuji vieram de compactas
  • Também foi a primeira vez que nenhuma objetiva foi repetida
  • E também foi a primeira vez que apareceu aqui uma foto de uma estátua humana
   Seguindo sugestão do leitor Fabiano Athayde Pimenta, vai embaixo de cada foto um breve comentário sobre ela.

16 comentários:

  1. Tô aqui paralisada com a foto da Gláucia Guarino.
    Simples e linda, bem como meu lema.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas imagens.

    Espero um dia conseguir extrair belas imagens como essas.. hehehee

    Rodrigo conversei com você pelo twitter semana passada, falando o quanto esse seu blog me ajudou a trocar uma compra. Troquei a compra de uma L810 por uma FZ47. Testei nesse último fim de semana, e gostei muito. Principalmente dos ajustes manuais que ainda não consigo explorar o máximo.

    Até me atrevi a criar um Flick: www.flickr.com/photos/alexsandrealmeida

    Abraços e continue com o ótimo blog.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E compartilhe suas fotos conosco no grupo do blog. Ficaremos felizes em ver suas fotos por lá!

      Excluir
    2. Acabei de ingressar no grupo lá no Flickr.

      Valeu!

      Excluir
  3. MORRIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!
    aiii que felicidade de estar aqui de novooooooooo!!!!!!!!
    não tenho palavras pra descrever a minha felicidade!
    esse blog (e o grupo do flicker) me ajudaram muito na melhora da qualidade das minhas fotos!
    Fico sempre imensamente orgulhosa em ver minhas ftos aqui, entre tantos fotógrafos incríveis que admiro!

    ResponderExcluir
  4. ahhh. e mto obrigada Dayane Dantas -reconheço, foi a foto que mais gostei desse ano de 2012!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Gláucia.
      Só uma coisa, o nome é Dayne, não Dayane.

      Excluir
  5. mas, Rodrigo, o pessoal ta ficando profissa nas ftos - fico apaixonada todos os meses com as ftos postadas!
    aprendo mto com vcs todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ficando mesmo, é nítida a evolução com o passar do tempo e isso é gratificante porque sempre incentivo o aprendizado e sempre temos algo novo a aprender.

      Excluir
  6. Fico muito grato por fazer parte desta seleta lista do mês de outubro. Ter a minha foto publicada ao lado de outras tão maravilhosas é um motivo muito grande de orgulho. Ainda mais para mim, que estou apenas engatinhando na fotografia.
    É graças a sites e blogs como o Foto Fácil que, a cada dia, aprendemos algo diferente e podemos evoluir.
    Mais uma vez, obrigado Rodrigo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos. Gláucia, linda foto!
    Sei da alegria de ser escolhido para o mural, já tive duas fotos minhas por aqui. É um reconhecimento que sempre estamos esperando, principalmente quando não somos conhecidos por quem elogia. Parente não vale, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. ah...é sempre um imenso prazer vir ler, estudar e dar uma espiada nas fotos.
    sempre fico encantada com elas, tentando descobrir os detalhes que fizeram as fotos ficarem incríveis.
    aqui no blog, acho que fui apurando o "olhar" uma fotografia, a querer obter maior técnica, a ir buscar informação, acho um ótimo trabalho mesmo Rodrigo!
    brigadão viu, Andre Bastos!

    ResponderExcluir
  9. Lindas imagens!!!
    Parabéns aos escolhidos. =D

    ResponderExcluir
  10. Que mural DELICIOSO... :)

    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Sò há pouco vi que minha foto foi escolhida! Fico agradecido.

    Parabens ao Blog que cresceu bastante em número e qualidade!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails