31 de janeiro de 2013

A sensacional Olympus XZ10

   Esta semana foram muitos os lançamentos na CP+ mas, como a Net vem me deixando sem acesso a internet há uma semana, não pude atualizar os leitores mas irei compensar isso na semana que vem. E dando uma olhada rápida nas novas câmeras e lentes, o modelo que mais me chamou a atenção foi essa compacta da Olympus que, na contramão das outras marcas, é um alento e marca uma espécie de renascimento das compactas (sem ser superzoom) com controles manuais.
Disponível nas cores preta, marrom e branca
   A Olympus XZ10 é equipada com sensor CMOS de 12MP (1/2.3 de polegada com 12.8MP de resolução total); sua objetiva com 5x de zoom cobre distância focal entre 26-130mm com abertura f/1.8-2.7 e macro de 1cm; possui estabilização pelo sensor; sensibilidade ISO 100-6400; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 30 segundos; modo contínuo de até 5fps; o alcance do flash não foi divulgado; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som estéreo; seu monitor LCD sensível a toque mede 3 polegadas; e é aliemtando por bateria com capacidade para cerca de 240 fotos por carga.
Provavelmente seria melhor inverter as posições do dial e do botão de disparo

   Esta câmera vem equipada com um anel ao redor de sua objetiva iZuiko que controla a abertura ou o tempo de exposição e o painel traseiro possui outro controle giratório possibilitando uma agilidade de câmera reflex para os usuários mais avançados. Sua tela LCD com tecnologia touchscreen permite que o disparo seja feito apenas com o toque do dedo nela. Ainda fotografa em RAW e faz vídeos curtos e de dimensões reduzidas em velocidades de até 240fps.
Botão Fn pode ser personalizado
   Opinião do blogueiro: Assim como a série A da Canon fazia até 4 anos atrás, a Olympus traz uma compacta com controles manuais que fazia muita falta ao mercado. Tudo bem que existe a Nikon P310 assim mas a qualidade não é lá essas coisas, e as duas passam a ser concorrentes diretas, câmeras com controles manuais e lentes claras para quem não quer ou não precisa de longo alcance. É uma câmera excepcional, conta com uma boa óptica como já foi visto na Olympus XZ1 mas, por enquanto, não será recomendada. O preço sugerido é de 350 libras, o que dá aproximadamente 550 dólares. Mais cara que uma compacta premium! Assim que esse preço for corrigido volto aqui para mudar a opinião, caso permaneça, não dá pra comprar uma câmera dessas podendo comprar a própria Olympus XZ2 com sensor maior.

11 comentários:

  1. Nossa, que viagem esse preço!!!
    Mas são bacaninhas, né! curti a marronzinha.

    ResponderExcluir
  2. Bela pedida Rodrigo!
    Vou mostrar pra mulher e ver se ela decide logo..!!! Toda hora muda de gosto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih rapaz mas essa tá excessivamente cara, tô até achando que divulgaram esse preço aí errado. Como você tá na Europa podia até sondar isso pra mim...

      Excluir
  3. Deve ser boa. Me lembrei da minha segunda câmera digital,era uma Olympus, caso não esteja enganado uma P100, será? Puxa, vendi ela. Ela tinha só 2 megapixels, mas era muito boa. Pelo menos para mim e para aquela época, acho que foi lá pelo ano de 2000/ 2002.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olympus é uma das marcas mais subestimadas aqui no Brasil.

      Excluir
  4. A disposição dos botões me lembrou muito os da s100. Fiquei muito mal acostumado com esse anel e o controle giratório traseiro,porque facilitam muito em determinadas circunstâncias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas simples que podiam ser mais frequentes nas compactas já que estão perdendo espaço para os smartphones.

      Excluir
  5. Esta maquina esta por $299,00 na bhphoto...uma boa opção de compacta premium?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é uma compacta premium e continua um pouco cara, mesmo abaixando bastante o valor continua acima do que a concorrência custa. A compacta premium mais barata nos EUA costuma ser a Nikon P330, aí sim vale a pena.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  6. Rodrigo, estou com uma proposta de comprar uma Olympus XZ2 por 900,00. Acha que vale a pena???É uma camera boa???

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails