25 de abril de 2013

Câmera Rokinon, vocês conheciam?

   Fazendo pesquisas sobre as lentes de espelho que vimos recentemente aqui no blog, me deparei com algo inusitado: dois modelos de câmera digital da Rokinon. Antes de mais nada é preciso explicar que a Rokinon é fabricante de objetivas  de baixo custo para vários sistemas e é um dos braços da empresa coreana Samyang. As objetivas Samyang são encontradas até com certa facilidade, em lojas de fotografia no mundo todo, também com outros nomes como Bower, Pro-Optic, Walimex, Vivitar, e a nossa gloriosa Rokinon que, até então, eu não sabia que também já havia fabricado câmeras digitais.
Rokinon DZ980
   São dois modelos: DZ980 e DZ1000. Como as especificações divulgadas não são muito esclarecedoras (o tamanho do sensor, por exemplo, não foi divulgado), esta postagem serve mais para efeito de curiosidade. A DZ980 possui resolução de 12MP, 3x de zoom, seus vídeos ainda nem são HD (720x480 pixels), monitor LCD de 2.4 polegadas e é alimentada por 2 pilhas AA. Controle de exposição? Só automático ou programa.
Rokinon DZ1000
   A DZ1000 parece ser um modelo mais avançado, possui resolução de 10MP e monitor LCD com tecnologia touchscreen de 2.7 polegadas, no resto das especificações é igual. Detalhes interessantes sobre estas câmeras: ambas vem com aquele software encotrado na grande maioria das webcams, o ArcSoft. Os preços? Só encontrei a DZ1000 por 106 dólares na Amazon.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails