28 de agosto de 2014

Luzes por toda parte na Pentax K-S1

   A Pentax já foi responsável por algumas câmeras bizarras, não se pode negar que ela gosta de inovar, e ainda tem as suas reflex multicoloridas por aí (algumas até personalizáveis). E quando a gente acha que não tem mais o que inventar, eis que a Ricoh (atual detentora da marca Pentax) anuncia uma a Pentax K-S1, uma reflex com LEDs verdes iluminando sua empunhadura e seu botão de disparo. Mas como diria aquele comercial antigo de telemarketing (ligue 011 1406): mas não é só isso! Tem ainda 12 cores diferentes disponíveis como podem ver na imagem abaixo:
As doze casas do zodíaco, ops, cores da Pentax K-S1
   A Pentax K-S1 é equipada com sensor CMOS de 20.12 megapixels (APS-C com 20.42 megapixels de resolução total); possui 11 pontos de autofoco (sendo 9 pontos cruzados); possui estabilização no sensor (de até 4 stops); o tempo de exposição varia entre 1/6000 e 30 segundos e sincronização de flash a 1/180; sensibilidade ISO 100-51200; modo contínuo de até 5.4fps (limitado a 20 arquivos JPEG ou 5 RAW); flash pop-up com alcance de até 10 metros em ISO 100; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas e há um viewfinder com 100% de cobertura da visão; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 480 disparos por carga. Disponível a partir de setembro ao custo de 750 dólares o corpo, e 800 dólares o kit com a objetiva 18-55mm.
O dial de modos saiu da sua posição original e ali ficou um dial de controle de exposição...
   O simulador de filtro anti-aliasing que foi lançado primeiramente na Pentax K-3 está presente também na Pentax K-S1. Ele funciona como uma espécie de filtro que liga e desliga, o fotógrafo opta por usar ou não o filtro a qualquer momento, de acordo com a sua vontade. O layout da câmera também foi repaginado fugindo um pouco daquele padrão do dial de modos no alto da empunhadura da câmera, este dial foi colocado no painel traseiro em volta do tradicional controle em forma de círculo ao lado do monitor LCD e o dial de controle de exposição foi transferido para o seu lugar. Isto poderia facilitar o uso da câmera mas acho que poderia ter sido incluído um outro controle de exposição.
...porém, onde deveria estar o dial de controle de exposição agora não tem mais nada, acho que poderia ser mantido
   Opinião do blogueiro: Os LEDs iluminadores até exercem algumas funções como indicar o número de rostos detectados no modo de detecção de faces e fazer a contagem regressiva do temporizador, mas a verdade é que estes LEDs são uma atração mais estética do que funcional. Fora isso, é uma excelente câmera (como todas as que a Pentax faz) e sempre fico com a impressão de as DSLR Pentax formarem um conjunto mais equilibrado do que as líderes de mercado aqui no Brasil. Recomendada na data de hoje para quem tem facilidade para comprar no exterior.
Vejam os LEDs como ficam
Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails