Leia antes de comentar!

   Me chamo Rodrigo Jordy, sou funcionário público e fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento com outras pessoas. A grande maioria de minhas fotos é de paisagens e não trabalho com fotografia mas admiro quem trabalha e faz com competência, e tem conhecimento para isso. E me considero um fotógrafo bem mediano, minhas fotos dão apenas para o gasto.

   Atualmente meus equipamentos são:

  • Câmera Panasonic ZS15
  • Câmera Sony A77
  • Objetiva Minolta 17-35mm f/2.8-4
  • Objetiva Minolta 24-105mm f/3.5-4.5
  • Objetiva Minolta 70-210 (beercan)
   Aqui no blog não faço indicações de lojas (virtuais ou físicas) e cursos (virtuais ou presenciais) a não ser os que sejam parceiros do blog e não são permitidas propagandas nos comentários. Favor não insistirem, afinal, nenhuma loja faz propaganda do blog de graça, não é mesmo?

   As respostas sobre câmeras nos comentários feitos por mim são baseadas na experiência ao longo dos anos usando câmeras de várias marcas e modelos diferentes e também na teoria já que não é possível testar todos os modelos disponíveis, não há parceria para isso. Opiniões discordantes serão sempre bem-vindas, mas com educação e embasamento. Comentários ofensivos, com palavrões e xingamentos serão sumariamente excluídos.

   O blogueiro não se responsabiliza por opiniões de terceiros. Comentários anônimos não são mais permitidos por causa do absurdo número de spams que recebo todos os dias e lotam minha caixa de e-mail. Quem não conseguir ou sentir alguma dificuldade em comentar aqui no blog pode (e deve) usar as outras formas de contato como:
   E, por favor: usem apenas uma destas formas de contato, não façam a mesma pergunta repetidas vezes em todos os canais, pois costumo responder muito rápido, não deixo ninguém esperando muito tempo então não há necessidade de repetir a pergunta em todos os contatos. Mas se fizerem várias vezes a mesma pergunta vou levar muito mais tempo para filtrar e responder. E também não perguntem no blog pedindo para que eu responda por e-mail, para isso usem direto o e-mail.

Algumas pessoas procuram meu perfil pessoal no Facebook para tirar dúvidas, o problema é que lá eu não recebo notificação alguma e sua pergunta pode ficar dias esperando até que eu a descubra (para isso tem a fanpage descrita acima), então é melhor evitar esta forma de contato. E este perfil gradativamente será apenas pessoal mesmo, não aceitarei mais pedidos de amizade mas há a opção de seguir o perfil caso queira acompanhar minhas postagens.
Perguntinha proibida: Qual câmera, lente ou acessório você (no caso, eu) compraria?
   Aqui no blog não importa o que eu compraria, importa o que você procuram, o que vocês querem. Câmera é algo pessoal, o que é melhor para mim pode não ser o melhor para vocês, cada um possui suas prioridades. Em fóruns de fotografia é que os foristas mais experientes costumam indicar câmeras aos iniciantes como se fossem para eles mesmos, aqui o blogueiro respeita a individualidade e tenta descobrir a real necessidade de cada um para encontrar a melhor câmera para o leitor, e não para o blogueiro.

   Não sou técnico em eletrônica! Infelizmente não sei resolver os defeitos que acontecem com os meus e também com os seus equipamentos. Quando algum apresenta defeito aqui vou direto a uma assistência técnica de confiança. Recomendo que façam o mesmo, ok?

   Por algum motivo que desconheço, talvez o Google saiba, esta postagem não aceita mais comentários

Related Posts with Thumbnails